Por causa do feriado, Farmácia de Minas não funcionará na quinta e na sexta

Quem estava agendado para receber atendimento na sexta-feira, pode comparecer a uma das unidades até quarta-feira (14)

Fred Magno/O TEMPO


Atendimento foi retomado nesta terça-feira
As unidades da Farmácia de Minas em Belo Horizonte, São João del Rei, Uberaba e Uberlândia não funcionarão na quinta (15) e na sexta-feira (16), em função do feriado no qual se comemora a Assunção de Nossa Senhora. Nas datas, o ponto será facultativo nestes municípios, conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). 

Quem estava agendado para retirar medicamentos na sexta-feira, será procurado pelo órgão para que o atendimento possa ser remarcado e, assim, poderão comparecer nas unidades que costumam frequentar até quarta-feira (14) para ter acesso ao serviço. 

Entenda

Na semana passada, o governo de Minas Gerais decretou ponto facultativo para servidores públicos estaduais que trabalham em municípios nos quais é feriado na quinta. 

A determinação só não é válida em condições mais específicas, como para  determinados serviços médicos, segurança pública, Unidades de Atendimento Integrado (UAI), Secretaria de Estado de Planejamento e Gestação, Fundação TV Minas Cultural e Educativa e os dos museus, cujo critério fica a cargo das autoridades competentes.