Briga entre torcidas rivais termina com 12 cruzeirenses presos
Polícia precisou usar balas de borracha para acabar com o tumulto
Clarisse Souza/ O Tempo

Uma pedra que seria usada para agredir a torcida rival foi apreendida com os suspeitos
A confusão começou próximo à estação de metrô Eldorado. Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por testemunha que presenciou a pancadaria entre membros de torcidas organizadas cruzeirenses e atleticanas. De acordo com a PM, os agressores trocaram chutes e socos e usaram pedras e paus para acertar os rivais.
Com a chegada da PM, que usou balas de borracha para dispersar o grupo, houve correria e a maioria dos suspeitos conseguiu fugir. Durante as buscas, os militares conseguiram localizar 12 cruzeirenses que tentaram escapar pela Via Expressa. Ao consultar a ficha criminal dos envolvidos, os policiais constataram que um deles tinha um mandado de prisão em aberto, mas a corporação não divulgou por qual crime ele era procurado.
Um cigarro de maconha e uma pedra que, segundo a polícia, seria usada para agredir membros da torcida rival, foram apreendidos. Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Contagem. Questionado pela reportagem de O TEMPO, o grupo negou que tenha participado da briga e que estava a caminho do jogo quando foi abordado pela polícia.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos seriam ouvidos durante a noite de domingo.