Jurado de morte, jovem é assassinado a tiros por dupla na própria cama

O rapaz estava se recuperando de uma tentativa anterior de homicídio, quando gêmeos que moram no mesmo bairro que ele alvejaram sua perna

Reprodução/Google StreetView


Crime aconteceu no Jardim Serra Azul, em Mateus Leme
Um homem de 21 anos, envolvido com tráfico de drogas, foi executado na frente da família, na própria cama na madrugada desta sexta-feira (26), em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele se recuperava de uma tentativa de homicídio sofrida em data anterior, quando teve a perna alvejada.

À Polícia Militar, familiares contaram que dois homens invadiram a casa do jovem e o mataram com vários disparos. Em seguida, fugiram rapidamente em uma moto preta. Quando os agentes chegaram ao local, a mãe do rapaz entregou três cartuchos deixados pelos bandidos.  

A esposa do homem morto foi quem acionou a polícia e contou que os responsáveis pelo crime bateram à porta da casa e disseram que eram "os homens", gíria costumeiramente usada por criminosos para identificar policiais, e pediram para abrir a porta. Como a casa havia sido revistada no dia anterior pela polícia, a mulher acreditou na versão dos homicidas e deixou que eles entrassem. 

Nesse exato instante, eles seguiram em direção ao quarto em que o casal dormia e executaram o jovem que, com ferimentos na perna, não conseguiu correr. Ainda de acordo com a mulher, os suspeitos tentaram matar seu marido com uma arma, mas ela falhou. Foi preciso que eles pegassem uma segunda arma para conseguir executá-lo. 

A esposa da vítima não soube identificar os modelos das armas usadas no crime e confirmou que o marido estava envolvido com o tráfico de drogas, que tinha passagens e estava jurado de morte. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) e a ocorrência registrada na 2ª Delegacia de Polícia Civil de Mateus Leme. Investigadores têm os nomes dos suspeitos que atiraram na perna do jovem para tentar matá-lo da última vez, são gêmes moradores do bairro onde vivia.