Crise de labirintite tira Fred de jogo do Cruzeiro contra o River

Jogo que acontece na próxima terça-feira, na Argentina, não vai contar com o artilheiro na competição, que tem quatro gols marcados

instagram @fredguedes9/reprodução

O Cruzeiro tem uma baixa para a partida contra o River Plate nesta terça-feira, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O atacante Fred não viajou com a delegação para capital argentina, permanecendo em BH por conta de uma crise de labirintite. Ele é o artilheiro do Cruzeiro na competição, com quatro gols marcados. 

O seu último gol foi justamente pela Copa Libertadores, quando o Cruzeiro venceu o Deportivo Lara, na Venezuela, por 2 a 0. De lá para cá, o camisa 9 acumula 12 jogos de jejum e voltou da intertemporada perdendo sua condição de titular absoluto com Mano apostando na velocidade de Pedro Rocha. 

Em contrapartida, Thiago Neves treinou com bola neste domingo e viajou normalmente com a delegação. Ele é uma das grandes esperanças da Raposa. O Cruzeiro treina nesta segunda-feira no CT do Boca. Está ainda prevista o tradicional conhecimento do gramado do estádio Monumental. 

A probabilidade é que Mano aposte no mesmo time que enfrentou o Atlético na primeira partida das quartas da Copa do Brasil. Uma possível exceção na formação é Lucas Romero, que decide sobre sua permanência no Cruzeiro, uma vez que negocia com o Independiente. O possível time: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Arie Cabral (Romero), Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel; Fred. 

River Plate e Cruzeiro se enfrentam na terça-feira, às 19h15. O jogo de volta está marcado para o dia 30, também às 19h15, no Mineirão.