Você sabia? Galo e Fortaleza voltam a se enfrentar após 13 anos

Confronto registra apenas oito embates, com quatro vitórias para cada lado

Arquivo O Tempo/DANIEL DE CERQUEIRA/O TEMPO


O Atlético perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, no Mineirão, pela Copa do Brasil de 2006, mas venceu por 3 a 1 no Castelão e se classificou
Atlético e Fortaleza voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Independência, depois de 13 anos de hiato. O último encontro entre as equipes aconteceu em 19 de abril de 2006, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, depois de perder em casa por 2 a 0, o Galo bateu a equipe cearense por 3 a 1, no Castelão, e avançou às quartas de final do torneio mata-mata.

O Fortaleza passou 12 anos longe da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão foi rebaixado em 2006, no ano seguinte à queda atleticana para a Série B, e só retornou agora. Em 2005, aliás, a derrota atleticana por 3 a 2 para o Fortaleza, em pleno Mineirão, foi crucial para a descenso do Atlético.

Galo e Fortaleza já se enfrentaram oito vezes ao longo da história, com quatro vitórias para cada lado. Curiosamente, eles nunca empataram. O primeiro duelo acontece no Campeonato Brasileiro de 1974, com vitória cearense por 1 a 0 em pleno Gigante da Pampulha.