PRF apreende mais 400 kg de maconha na BR-267; um homem foi preso

O carro onde a droga estava vinha da cidade Altônia no Paraná e tinha como destino Juiz de Fora, na Zona da Mata

PRF/Divulgação

Mais de 400kg de maconha foram apreendidos dentro de um carro na BR-267, em Lima Duarte, na Zona da Mata, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quarta-feira (10). Os tabletes da droga estavam escondidos em duas sapateiras e em compartimentos do veículo. O motorista foi preso.

Segundo a PRF, a Savero, onde estava a droga, possui placa do Paraná e era conduzido por um garçom de 32 anos, natural de Umuarama, no Paraná. Na primeira busca no veículo, os agentes encontraram duas sapateiras com diversos tabletes da droga e deram voz de prisão ao motorista. Logo depois, em busca mais minuciosa, foram encontrados mais tabletes nas laterais e fundos da caçamba e na tampa traseira do veículo. Em uma bolsa, encontrada no interior da cabine, foi encontrado mais um tablete da droga.

O autor informou aos policiais que ele receberia R$ 4mil para levar a camionete do município de Altônia, no Paraná, até Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas, no entanto, ele afirmou que não sabia onde era o local da entrega. Segundo ele, apenas quando ele chegasse, alguém entraria em contato e informaria onde ele deixaria o veículo e receberia o pagamento. 

Ao todo, foram apreendidos 423,9 kg da droga. O garçom foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Juiz de Fora, juntamente com o veículo e a droga apreendidos.