Prefeitura de Coronel Fabriciano realizará o 2º Festival de Música Gospel da cidade

Audição de artistas e bandas inscritas no 2º Festival Gospel será no dia 17 de junho

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, realizará nesta segunda-feira, 17, a audição das bandas e artistas inscritos para o 2º Festival Gospel. A seleção será feita por uma equipe de jurados ligados a música e com conhecimento técnico para avaliar os diversos quesitos exigidos pelo regulamento do Festival: melodia, letra, interpretação, arranjo e ritmo.

A audição acontecerá a partir das 17h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento, no Centro. Todas as bandas e artistas inscritos serão ouvidos neste dia. Dessas bandas, as 15 selecionadas serão premiadas com a gravação de uma faixa no CD do evento e as três primeiras colocadas, como prêmio extra, abrirão a terceira edição do Festival Gospel, no ano que vem. No dia seguinte, 18, haverá uma nova reunião para definir a passagem de som e sorteio da ordem de apresentação no dia do Festival. “O Festival é um evento muito bem organizado, que atrai pessoas de todo Leste de Minas. É uma boa oportunidade para os talentos locais divulgarem o seu trabalho”, avalia a Gerente de Turismo, Betinna Tassis.

O 2º Festival Gospel acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, na Praça da Estação. Abertura será na sexta-feira, 28, às 19h com o lançamento do CD do 1° Festival Gospel e show com Gabriela Rocha. No sábado, 29, às 17h, será apresentação das 15 bandas selecionadas no 2º Festival Gospel, o encerramento será com o cantor Anderson Freire. O 2º Festival Gospel de Coronel Fabriciano é uma realização da Prefeitura e conta com o apoio do Vale do Destino Turístico, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segurança e organização
A Prefeitura segue com os preparativos para garantir o sucesso do 2º Festival Gospel. Esta semana, em parceria com o Corpo de Bombeiros, aconteceu o curso de formação de brigadistas. O objetivo é capacitar voluntários para atuarem como apoio em situações de emergência e/ou grandes eventos, visando sempre garantir a segurança do público presente. Foram qualificados 40 brigadistas, que também estão aptos a atuar junto à Defesa Civil de Coronel Fabriciano.

A segurança alimentar também está garantida no Festival Gospel. Na segunda-feira, 17, às 14h, a Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura em parceria com a Saúde, realizará o curso de vigilância em saúde e normas sanitárias. O treinamento será direcionado para pessoas que trabalharão com comidas e bebidas na área do evento. A Praça de Alimentação contará com 14 tendas, incluindo uma da agricultura familiar, e sete food trucks. Todos trabalharão com uniformes e toucas padronizadas.


Informações
Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Informações: (31) 3846-7739 e 3842-2543.