Uber passa a ter dois pontos de embarque exclusivos no aeroporto de Confins

Empresa disponibiliza a partir dessa segunda (15) dois pontos de encontro, além de um local para motoristas aguardarem as solicitações de viagem

Moisés Silva

Os usuários do Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, terão a opção de solicitarem um Uber de forma facilitada a partir dessa segunda-feira (15).

A empresa fechou um acordo com a concessionária BH Airport e agora passa a ter dois pontos de encontro identificado para os passageiros, ambos localizados na pista central das vias de acesso. Eles estão sinalizados com tótens da Uber: um próximo à entrada principal (Terminal 1) e outro no desembarque 2.

As viagens iniciadas no aeroporto passam a ter uma cobrança adicional no valor de R$ 4,66, que será repassado integralmente à BH Airport. Este valor será indicado no recibo de viagem como ?Cobrança Aeroporto?.

Área para motoristas

Além do local destinado aos passageiros, a empresa passa a disponibilizar um bolsão exclusivo para motoristas parceiros aguardarem as solicitações de viagens.

O local terá capacidade para até 300 veículos e contará com infraestrutura que irá melhorar a espera por solicitações de viagens pelos parceiros da Uber. Localizado no Estacionamento E1, o bolsão contará com acesso a banheiros e lanchonete, e será restrito aos motoristas que estiveram com a sinalização ?Na Fila? no aplicativo. A empresa avalia que o local servirá para facilitar a ordem no atendimento das solicitações no aeroporto.

Segundo a Uber, atualmente, a empresa conta com mais de 35 mil motoristas parceiros e 1,5 milhão de usuários em todo Estado.