Romeu Zema usou aeronaves do Estado 16 vezes

Governador chegou a usar dois veículos para a mesma agenda no interior

Alex de Jesus -17.1.2019


Romeu Zema, governador de Minas Gerais
De acordo com dados divulgados pelo Portal da Transparência, o governador Romeu Zema (Novo) viajou com aeronaves do Estado por 16 vezes entre 16 de janeiro e 29 de março. Entre as viagens estão duas para a cidade de Brumadinho após o rompimento da barragem I da mina de Córrego do Feijão, no final de janeiro, e um voo de helicóptero com origem em Belo Horizonte e destino a Contagem, na região metropolitana, em 29 de março para uma palestra.

Outro fato que consta no relatório de voos da nova gestão é que, no dia 26 de março, o governador usou duas aeronaves para a mesma agenda, apesar de afirmar diversas vezes que não teria uma ?tropa aérea à sua disposição?. Segundo os dados, Romeu Zema e comitiva saíram de Brasília rumo a Divinópolis em um jatinho. Chegando lá, a comitiva pegou um helicóptero com destino a Nova Serrana para um trajeto de 42 km.

Um dia antes, a mesma aeronave utilizada na viagem buscou o governador em Araxá, onde Zema passou o fim de semana com familiares, rumo à capital federal. Para a cidade natal do governador estavam no avião apenas o secretário de governo Igor Mascarenhas e o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe Nogueira, além da equipe de segurança.