Uber oficializa seu aguardado lançamento na Bolsa de Valores

A apresentação da empresa de transporte com motorista não definiu preços para títulos ou termos específicos para o lançamento

Josh Edelson/AFP


A Uber tentará levantar cerca de 10 bilhões de dólares em uma liberação planejada para maio
A Uber apresentou nesta quinta-feira sua documentação para finalizar sua tão esperada oferta pública de ações (IPO) no mercado financeiro, que é projetada como a mais importante no setor de tecnologia em anos e referência para outras empresas que querem chegar em Wall Street. 

A apresentação da empresa de transporte com motorista perante a Securities and Exchange Commission (SEC) não definiu preços para títulos ou termos específicos para o lançamento. 

No entanto, de acordo com a imprensa, a Uber tentará levantar cerca de 10 bilhões de dólares em uma liberação planejada para maio, aspirando a uma avaliação entre 90 bilhões e 100 bilhões de dólares para entrar nos mercados de ações.

O documento revela detalhes das finanças da Uber, que declara receitas de 11,3 bilhões de dólares em 2018, um aumento de 42% ao ano, e lucro líquido de quase 1 bilhão, contra prejuízo de 4 bilhões em 2017. 

No entanto, o lucro se deve à venda de ativos para concorrentes na Rússia e na Ásia, conforme especificado. O prejuízo operacional, que reflete melhor a situação da empresa, foi de 1,8 bilhão de dólares.