Léo comemora 350 jogos com agradecimento à torcida: 'vocês são o Cruzeiro'

Vigésimo quarto jogador que mais vestiu a camisa celeste na história, Léo está agora a 11 jogos superar Raimundinho, com 360

Leo Fontes

Autor do gol que abriu o caminho para vitória do Cruzeiro sobre o América por 3 a 0, o zagueiro Léo foi às redes sociais celebrar a marca de 350 jogos com a camisa celeste. Terceiro zagueiros que mais fez gols pela Raposa atrás de Geraldão, com 30, e Cris, com 25, Léo chegou ao seu 20º tento vestindo as cores estreladas e declarou seu amor ao clube, que torce desde pequeno, nas redes sociais e agradeceu o torcedor pelo apoio que sempre recebeu desde 2010, quando chegou ao Cruzeiro.  "Feliz e honrado em vestir 350 vezes o manto estrelado e ainda registrar com gol é sensacional, grato e emocionado por cada dia mais marcar nosso nome na história desse gigante que se chama Cruzeiro. Agradeço a Deus por me dar forças e capacitar a cada dia. Agradeço a nação azul por nos impulsionar e incentivar a cada jogo. Vocês são o Cruzeiro!", escreveu o jogador em seu perfil. 
Após a partida, durante coletiva de imprensa, o técnico Mano Menezes rasgou elogios a Léo, recordando o histórico do atleta, lançado no profissional do Grêmio em 2007 pelo próprio treinador.  "Leo e eu temos uma relação antiga. O lancei no profissional no Grêmio quando ele tinha 20 anos. E voltamos a nos encontrar aqui no Cruzeiro. É um profissional exemplar para todos nós, como se dedica, como se entrega no dia a dia e só colhe os frutos do que ele emesmo merece como profissional e hoje foi mais um capítulo dessa grande trajetória que ele está escrevendo aqui no Cruzeiro", ressaltou Mano.  Com Léo ao lado de Dedé na noite desse sábado, no Mineirão, a zaga do Cruzeiro chegou ao 12º jogo no ano sem levar gols. Vigésimo quarto jogador que mais vestiu a camisa celeste na história, Léo está agora a 11 jogos superar Raimundinho, com 360, e a 16 de ultrapassar Marcelo Ramos, com 365.