Mano descarta TN10 e Raniel contra o Huracán, e aguarda resposta de Murilo

"É bem provável que tenhamos o Marquinhos Gabriel na Argentina.O Raniel não deve ir. Mas temos o Fred, estamos o preparando para isso", resumiu o treinador

Vinnicius Silva - Cruzeiro


Raniel deve ceder vaga no comando de ataque para Fred na estreia da Libertadores
Pensando na estreia da Libertadores na quinta-feira, dia 7 de março, às 19h, contra o Huracán, em Buenos Aires, o técnico Mano Menezes deu um parecer sobre as dúvidas que cercam o time do Cruzeiro para o confronto. A primeira delas em relação ao zagueiro Murilo, que não vem atuando de forma consistente desde o ano passado. O comandante celeste não quis adiantar se vai colocar o atleta ou não, mas destacou que tudo dependerá do atleta.  "Deixo as definições mesmo para quando está próximo da disputa. Mas não será o jogo da URT que vai escalá-lo ou tirá-lo do jogo com o Huracán. Não seria justo. Vai depender da resposta dele. Crítica faz parte. Vai depender mais dele do que qualquer outra coisa", pontuou o treinador. 

As outras interrogações dependem do retorno do departamento médico, mas Mano deixou claro que as presenças de Thiago Neves, que ainda se recupera de um estiramento na panturrilha direita. A tendência é que ele retorne na partida contra o Tombense, no dia 10 de março, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Outro jogador que tornou-se dúvida foi o atacante Raniel, que deixou o jogo contra a URT reclamando de dores na coxa direita. Um estiramento também foi confirmado, mas sem gravidade. Entretanto, de acordo com Mano, o retorno do jogador dependerá de um pouco mais de paciência. 

Apesar das ausências, ele garantiu a volta de Fred, que acusou um desconforto na coxa direita, e também a presença do lateral-direito Edílson, que não foi relacionado para pegar a URT. Outro que vai jogar é o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que não teve diagnosticada uma lesão grave e deverá reforçar o time na estreia da Libertadores. 

"É difícil o Thiago estar na estreia da Libertadores, é bem provável que o Thiago vai estar na volta do Mineiro. Estamos trabalhando ainda com possibilidade de Libertadores, mas ela ainda é remota. Acho que teremos o Marquinhos Gabriel, que foi nada tão grave, o Raniel um pouco mais, mas também não foi nada sério, então é bem provável que tenhamos o Marquinhos Gabriel na Argentina, e não teremos o Raniel também. Mas temos o Fred, estamos o preparando para isso, e também teremos o Edílson", disse o treinador. 

Mano ainda foi questionado sobre a situação de David. O atacante vem se recuperando de um edema sem ruptura de musculatura na coxa esquerda. O aproveitamento do jogador depende da evolução nos treinamentos e o retorno às atividades com bola, programada para esta semana. 

"David vamos esperar um pouco, vai começar a trabalhar campo, e a evolução do atleta que vai nos dizer, não é matemática, jogador que vai dando resposta", encerrou o comandante do Cruzeiro.