Mãe de Alexandre Pires é detida por 'gato' em energia elétrica

Irregularidade foi descoberta depois que a mulher chamou a Cemig por ter ficado sem energia elétrica

[imageme28751]A mãe do cantor Alexandre Pires foi detida na tarde dessa segunda-feira (25) após uma ligação de energia elétrica clandestina, conhecida como "gato", ser encontrada em uma casa de sua propriedade em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. 

A Polícia Militar foi acionada por funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) que perceberam a irregularidade. O caso foi descoberto depois que a mulher, de 66 anos, acionou a Cemig na última sexta-feira (23) ao perceber que estava sem energia elétrica. Quando os técnicos chegaram à casa dela, encontraram a ligação clandestina.

Outra equipe esteve na casa nessa segunda e confirmou a irregularidade e a PM foi acionada. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ficou constatado que "existiam três fios de cobre ligados diretamente na rede, fazendo com  que não acontecesse a leitura de consumo no aparelho medidor".

A mulher disse aos policiais que um homem tinha instalado um ar-condicionado recentemente em sua casa. 

Segundo a Polícia Civil, a mãe do cantor pagou fiança e foi liberada. Um inquérito foi aberto para investigar o caso e saber se a ligação foi feita por ela ou por outra pessoa. 

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do cantor Alexandre Pires para comentar o caso.