Campus do IFMG passa por obras de infraestrutura e urbanização

As melhorias incluem pavimentação da rua de acesso ao ginásio, atrás dos prédios de ensino e administrativo, além de modulares que abrigarão novas salas de aula, biblioteca e laboratório. O prazo previsto para entrega da obra pela empresa vencedora é de 90 dias

A movimentação intensa de maquinários e operários se tornou frequente na rotina diária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMG) - Campus Governador Valadares. O esforço é destinado à execução das obras de infraestrutura e urbanização que visa qualificar o espaço físico da instituição.

O objeto da contratação prevê pavimentação com piso intertravado na rua de acesso ao ginásio; pavimentação provisória dos arruamentos atrás do prédio de ensino e arruamento do prédio administrativo; além de obras para implantação dos ambientes modulares, espaço que abrigará a biblioteca, sala de estudos e laboratório.

Etapas

A fase atual da obra é de medição do terreno e movimentação de terra. Na sequência, será feita a construção das fundações dos ambientes modulares e pavimentação do Campus.

A empresa responsável pelo serviço é a American Star Construtora e Terraplanagem Ltda. O prazo previsto para entrega da obra é de 90 dias, contados a partir de 1º de fevereiro. O valor total do contrato é de R$ 375.419,06.