Conheça as camisas da Le Coq, nova fornecedora do Galo; saiba preços

Marca francesa está de volta ao mercado do futebol brasileiro; empresa fornece para times da América do Sul, Europa e Ásia

Reprodução


Da esquerda para a direita, as camisas do Saint-Étienne, Fiorentina, Gimnasia, FC Seoul e Racing 92
Nova fornecedora de material esportivo do Atlético, a francesa Le Coq Sportif que, assim como os mineiros, tem o Galo como símbolo, assina o uniforme de outras equipes de futebol pelo mundo.

A diretoria alvinegra ainda não divulgou detalhes da parceria e, por isso, ainda não se sabe, por exemplo, qual será o preço da nova camisa oficial. O lançamento deve ocorrer antes do início do Campeonato Brasileiro.

Na Europa, Fiorentina-ITA e Saint-Étienne-FRA vestem Le Coq. Por lá, a camisa oficial das equipes é vendida por 85 euros, cerca de R$ 360.

Na América do Sul, a marca está com o Gimnasia y Esgrima-ARG, onde a camisa de jogo é mais barata. Ela está custando 2.000 pesos argentinos, algo em torno de R$ 190.

No futebol, a Le Coq também faz os uniformes do FC Seuol-KOR. O Atlético não é o primeiro clube brasileiro da estampa francesa. Ela também já fez as camisas de São Paulo, Athletico-PR, Fluminense, Internacional e Paraná.

A Le Coq ficou mundialmente conhecida no esporte por ser a marca da Itália, campeã do mundo em 1982, e da Argentina, campeão mundial em 1986.

A empresa também está presente na Fórmula 1, com a Renault, em times de rúgbi, como a seleção francesa e o Racing 92, em no tênis.