Mesmo bem no Mineiro, Coelho não quer saber de oba-oba na Copa do Brasil

Vice-líder do Mineiro e invicto na temporada, Coelho prega cautela contra o Juventude no Sul

Estevão Germano/América


Apesar da campanha ruim do Juventude no Gaúchão, Juninho prevê dificuldade no jogo de quinta-feira
Depois da vitória de virada sobre Boa Esporte, por 2 a 1, no último domingo, que o manteve invicto e na vice-liderança do Campeonato Mineiro, o América iniciou a semana concentrado em outra competição: a Copa do Brasil. O time alviverde vai a Caxias do Sul, na próxima quinta-feira, enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 21h30, pela segunda fase do torneio nacional.

Na primeira fase, o América eliminou o São Raimundo, de Roraima, ao empatar sem gols na casa do adversário e se beneficiar do regulamento da Copa do Brasil. Agora, na terceira etapa, em caso de empate no tempo normal, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

O Coelho terá pela frente um adversário que não vem bem na competição estadual. O Juventude ocupa a nona posição na tabela com apenas dez pontos somados em 24 disputados. Em oito partidas, venceu três, empatou uma e perdeu quatro.

?Estamos os acompanhando no Campeonato Gaúcho. Não estão muito bem, mas, assim como nós, irão esquecer o Estadual e focar somente nesta partida. Será um jogo difícil. Já sofremos na primeira fase e sabemos que será mais complicado contra o Juventude?, disse o volante Juninho.

É na boa fase que a equipe, que está invicta na temporada e conquistou a quinta vitória no Estadual atuando fora de casa, aposta. O América terminou a rodada na segunda posição na tabela com 18 pontos, um a menos que o líder Atlético.

Em nove jogos disputados em 2019, o time alviverde venceu cinco e empatou quatro. Apesar do momento favorável, o discurso no clube é de que o time encontrará dificuldade em Caxias do Sul. ?O Juventude é uma equipe forte e dura de jogar contra. A Copa do Brasil coloca um pouco mais de dificuldade, principalmente pelos valores que estão em jogo?, ponderou Juninho.

O Coelho conta com a volta do zagueiro Diego Jussani e o atacante Júnior Viçosa, que cumpriram suspensão em Varginha.