Polícia Civil recupera carga roubada em Ubaporanga

A Polícia Civil restituiu parte do material recuperado à vítima, sendo que os demais materiais de construção foram apreendidos e encaminhados à sede da Delegacia de Regional em Caratinga.

A Polícia Civil de Minas Gerais, ao promover investigação referente ao crime de roubo de cargas, verificou que uma carga roubada estaria armazenada no Córrego Areia Branca, na zona rural do município de Ubaporanga.

Diante desse fato, com o apoio da Polícia Civil em Caratinga, os investigadores promoveram diversas diligências naquela região por mais de 24 horas, oportunidade em que foi identificado um galpão, onde foram encontrados diversos objetos relacionados a materiais de construção, rolos de tecidos e caixas contendo produtos de malharia.

Em continuidade aos levantamentos, foi possível apurar que os tecidos e as caixas tiveram como origem o roubo praticado nessa quinta-feira (21), na BR 116, na cidade de João Monlevade, ocasião em que o motorista, ao trafegar pela rodovia em um caminhão, foi surpreendido por quatro indivíduos armados, os quais, mediante violência e grave ameaça, anunciaram o assalto e o renderam. Os indivíduos colocaram o motorista no interior dos porta-malas de um veículo Sedan e, após retirarem a carga do caminhão, levaram o veículo e a vítima até a cidade de Engenheiro Caldas, onde foram abandonados.

A Polícia Civil restituiu parte do material recuperado à vítima, sendo que os demais materiais de construção foram apreendidos e encaminhados à sede da Delegacia de Regional em Caratinga. As investigações seguem em andamento a fim de identificar a autoria do crime e a origem dos demais materiais.