América vai percorrer mais de 4.600 km para fazer sua estreia na Copa do Brasil

Jogo com o o São Raimundo será realizado na quarta-feira, em Boa Vista (RR)

Ao contrário do Cruzeiro, que terá a semana livre para treinar e descansar antes do clássico do próximo domingo (17),  o América vai precisar percorrer mais de 4.600 km, distância que separa Belo Horizonte de Boa Vista (RR), para enfrentar o São Raimundo, em seu jogo de estreia na Copa do Brasil. A partida está marcada para esta quarta-feira (14), às 21h30, no Estádio Roberto Marinho.

A maratona da delegação americana começou na manhã dessa segunda-feira (11), quando o clube embarcou do Aeroporto de Confins com escala em Brasília. À noite, o América deixaria a capital Federal com destino a Boa Vista (RR).

O América ainda tem agendado para a tarde deste terça-feira (12) uma última atividade, mas a previsão é de que o comandante alviverde repita contra o São Raimundo a mesma formação que venceu a URT por 3 a 1, pelo Campeonato Mineiro.

 Sem poder contar com o atacante Felipe Azevedo, vetado por conta de uma virose, Givanildo Oliveira deverá manter Neto Berola no ataque formando o setor com Júnior Viçosa e Marcelo Toscano.

Desta forma, o time do América para começar o jogo diante do São Raimundo deverá ser Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Marcelo Toscano, Neto Berola e Júnior Viçosa. 

Givanildo Oliveira comentou, após a partida contra a URT, sobre a maratona do América.

?Pela situação da longa viagem, ela é sim traiçoeira. Ainda vamos passar por Brasília antes de seguir para Boa Vista e isso complica. Espero que possamos chegar lá e fazer o que pede a Copa do Brasil (um empate classifica o América) para poder sair com a vaga?, declarou o treinador americano.

A viagem de retorno da delegação do América começa na madrugada desta quinta-feira (15) e a previsão é de que os jogadores sejam liberados na chegada em Belo Horizonte.

O técnico Givanildo Oliveira terá a sexta-feira e o sábado para preparar a equipe para o clássico com o Cruzeiro, que está marcado para às 17h, na Arena Independência, e vai valer a liderança do Campeonato Mineiro.