Romeu Zema cancela anúncio sobre 13º salário dos servidores

Governo alega que o foco da equipe da administração estadual nesta sexta-feira é para tratar da tragédia do rompimento da barragem em Brumadinho

No último domingo (20), o governador Romeu Zema (Novo) havia declarado por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais que iria divulgar até hoje (25) um plano informado como pretende pagar o décimo terceiro dos servidores ativos e inativos. No entanto, por meio de assessoria de imprensa, o governo informou que não haverá nenhum anúncio nesta sexta-feira. 

A princípio, a assessoria informou que as datas não seriam informadas, apenas a maneira como a bonificação seria paga. No final da tarde, a informação foi de que não haverá anúncio. Eles alegam que o foco da equipe da administração estadual nesta sexta-feira é para tratar da tragédia do rompimento da barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

O não pagamento do 13º salário dos servidores é uma herança do ex-governador Fernando Pimentel (PT). Pressionado pela complicada situação dos cofres do Estado, Zema disse que ele e sua equipe estão dando o melhor resolverem os problemas  do Executivo ?nesse momento de extremo caos financeiro do nosso Estado?.