David se credencia para a vaga de Arrascaeta: "É a meta"

O jogador vem sendo utilizado pelo técnico Mano Menezes como o substituto natural do uruguaio que deixou o time para ir jogar no Flamengo

O Cruzeiro investiu aproximadamente R$ 10 milhões na última temporada para contar com David. No entanto, o esforço financeiro acabou não se convertendo em resultados, uma vez que o atleta amargou um longo período lesionado devido à uma grave lesão na coxa direita. Sua estreia com a camisa celeste, por exemplo, só aconteceu no dia 22 de abril do ano passado. Mas David pode ter a chance tão aguardada para deslanchar neste ano. 

Os ventos conspiram a favor do capixaba, que pode ser o substituto de Arrascaeta, negociado com o Flamengo nesta semana. O jogador já se credenciou para a função e até destacou sua preferência para atuar na ponta-esquerda, exatamente o setor onde o camisa 10 uruguaio atuava. 

?É a meta, né?! Desde quando cheguei, a meta era essa, de ter um ano brilhante e maravilhoso. A lesão que tive no ano passado me atrapalhou. Este ano tenho a oportunidade novamente. Vamos começar do zero, pois tem grande chance de isso acontecer?, disse o atleta, quando questionado sobre a responsabilidade de render o que todos esperam do seu futebol em 2019. 

David comentou a saída de Arrascaeta, reconheceu o peso de substituir um atleta que fez história pelo clube, mas mostrou-se bastante à vontade para assumir a função. No coletivo desta sexta-feira, o primeiro do ano, o jogador foi escalado por Mano Menezes para ser justamente este atleta, tendo também Rafinha caindo pela ponta.

?Ele foi um grande atleta aqui. Vai fazer falta. Mas o Cruzeiro fica, pois tem jogadores de grande qualidade. Tomara que eu possa assumir essa responsabilidade e jogar tão bem quanto ele jogou?, apontou David. ?A vida é assim. Uns saem, outros chegam, e os que permanecem às vezes ganham vaga. Estou aqui para agarrar (a chance), como disse?, ressaltou o atleta. 

David vem fazendo um trabalho de fortalecimento muscular para evitar novas lesões na coxa. Bem fisicamente, ele vem sendo um dos destaques da pré-temporada. 

?No ano passado me senti mais confiante com o apoio da torcida, do elenco, que viram a dificuldade que passei. Mesmo sendo pouco, pude retribuir. Este ano, junto com o elenco, estou podendo treinar da mesma forma que todo mundo. Como disse, tenho certeza que este ano será diferente, um ano de muitas vitórias e, se Deus quiser, de títulos?, encerrou o jogador.