Mano esboça Cruzeiro com David herdando a vaga de Arrascaeta

O time de colete foi formado pelos seguintes jogadores: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Rafinha; David e Fred

O técnico Mano Menezes comandou na tarde desta sexta-feira o primeiro coletivo do ano e esboçou a equipe que deve enfrentar o Coimbra, neste sábado, em jogo-treino na Toca da Raposa II, e, possivelmente, o time que estreia no Campeonato Mineiro no próximo dia 19, contra o Guarani, em Divinópolis. As duas dúvidas em relação ao time foram sanadas, ao menos neste primeiro momento, como esperado: com Thiago Neves lesionado, Robinho assume a armação. Já para a vaga de Arrascaeta, David preencheu o setor esquerdo. 

O time de colete foi formado pelos seguintes jogadores: Fábio, Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Rafinha; David e Fred. Já o time sem colete teve os seguintes atletas: Rafael; Orejuela, Cacá, Murilo e Patrick Brey; Romero, Lucas Silva, Jadson e Renato Kayzer; Raniel e Sassá.

O fato curioso é que Mano iniciou a formação titular com uma espécie de 4-4-2, mas fez variações na formação tática do time. Em vários momentos do treino, o comandante parou a atividade para as jogadas de bola parada e orientações. 

Treinaram em separado o atacante Hernán Barcos e o lateral-esquerdo Rafael Santos. Não participaram da atividade no campo o zagueiro Manoel, com catapora e que negocia sua transferência para o Corinthians, Mancuello, que também negocia sua saída do Cruzeiro, além de Ederson, que intensificou os trabalhos de equilíbrio e fortalecimento. Thiago Neves, com um estiramento grau 1 na panturrilha direita, ficará uma semana fora dos treinamentos na Toca.