BH sedia camp com os principais nomes do Futebol Americano do Brasil

Treinamento acontecerá no Sesc Venda Nova, entre os dias 18 e 20 de janeiro e terá a participação de atletas de 20 estados e três países diferentes

Entre os dias 18 e 20 deste mês de janeiro, a capital mineira receberá a nata do esporte da bola oval, em um camp que será realizado no Sesc Venda Nova e contará com a participação de atletas de 20 estados e três países diferentes. Trata-se do Brasil FA Football Camp.

O programa intensivo de treinamento especializado presencial terá a participação de 160 atletas vindos de 20 estados brasileiros e também atletas internacionais vindos da Argentina e Uruguai, que se inscreveram para participar do evento que tem como foco levar aos participantes muita experiência e treinamento de ponta. 

Serão trabalhados conhecimentos que vão do nível básico ao avançado, com direito a imersão técnica e teórica, com conteúdo de alto valor adquiridos pelos técnicos aos longo de suas carreiras nacionais e internacionais.

Nos três dias de atividades os atletas trabalharão a exaustão em campo, gerando resultados acima da média, aplicando conteúdos com mais de 18 horas de trabalho em campo, visando a maior lapidação desses atletas na forma individual e coletiva. 

Um dos destaques desse evento será a participação de Leandro Veal, ex atleta da NFL , que será um dos técnicos, ensinando toda sua técnica conquistada na maior liga de futebol americano do mundo.



Os treinamentos serão realizados por posição, e os responsáveis serão: Dhiego 'Gordo' Taylor, Linha ofensiva; Álvaro Fadini, quarterbacks; Rafael Fadini, running backs; Victor Hugo Mega, wide receivers; Andrew Bernardini, safeties; Raphael da Cruz, cornerbacks. Além deles, não estão na foto, mas também ministrarão o camp: Igor Mota, linebackers; e Leandro Veal, linha defensiva. 

Destaque para a participação de Leandro Demetrin Veal, primeiro brasileiro da história a jogar na NFL. Ele será um dos técnicos, ensinando toda sua técnica conquistada na maior liga de futebol americano do mundo.

Congresso de arbitragem

Além do evento voltado para os atletas, nos mesmos dias também acontecerá em Belo Horizonte, em paralelo, o Congresso Nacional de Arbitragem, com a participação de Bill Lemonnier, atualmente é um dos especialistas de regras para transmissões de jogos universitários da ESPN americana.

Pela segunda vez no Brasil, Bill compartilhará seus conhecimentos aos participantes do encontro nacional de árbitros, essa iniciativa é importante para que se mantenha uma linha de treinamento dos árbitros brasileiros sob a supervisão da IFAF (International Federation of American Football).

O evento acontecerá nos dias 19 e 20 janeiro, com conhecimentos teóricos e práticos que serão realizados no evento Brasil Fa Football Camp.

Para maiores informações, clique aqui