Flanelinhas são presos no bairro Buritis por cobrarem R$ 30 por vaga

Três food trucks que funcionavam no local foram notificados por falta de licenciamento e diversos ambulantes tiveram suas mercadorias apreendidas

Três flanelinhas foram presos na noite deste sábado (15), no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, por cobrarem até R$ 30 reais por vagas na Avenida Professor Mário Werneck.

Três food trucks que funcionavam no local foram notificados por falta de licenciamento e diversos ambulantes tiveram suas mercadorias apreendidas. 

De acordo com o Tenente Edney, responsável pelo setor do Buritis na 126ª Cia da PMMG,  os flanelinhas presos tinham passagens por por homícidio tentando, roubo, extorsão, estelionato e tráfico de drogas. Já os food trucks notificados por falta de licenciamento também foram autuados por infrações de trânsito. 

A operação contou com o apoio o Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP/BH). Duas viaturas estiveram no local, com três integrantes em cada uma delas. Ao desembarcarem dos veículos, os policiais fizeram uma varredura no local. 

"Fizemos essa operação no entorno da boate Chalezinho. Tendo em vista que vários eventos são registrados nesta região percebemos um grande número de arrombamentos de veículos no local com subtração de pertences no interior, além de situações de furtos de retrovisores e estepes. A ação da polícia foi uma resposta a esses eventos", destacou.