Cantata 'Natal de Aço' é atração nesta sexta, no Parque Ipanema

Após a abertura da casinha, as pessoas poderão entrar no espaço e registrar uma foto com o Papai Noel, eternizando o momento.


Cerca de 3 mil pessoas são esperadas na noite desta sexta-feira (14), no Parque Ipanema, para prestigiar a Cantata ‘Natal de Aço’, marcada para as 19h. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer informa que um palco será montado perto da lagoa do Parque, onde 300 coristas e instrumentistas se apresentam.

A Cantata tem o intuito de manifestar artisticamente todo o universo lúdico que cerca o Natal, a data mais importante do calendário cristão. São enfatizadas as figuras de quebra-nozes, soldadinhos de chumbo, fadas, duendes, Papai e Mamãe Noel. E, especialmente, busca-se expressar a real essência dessa data: o nascimento de Jesus Cristo.

O espetáculo contará com aproximadamente 300 músicos, representando a Orquestra E. M. Cantar, da rede municipal de educação; Orquestra de Viola Caipira de Ipatinga, e Coral Municipal da Escola de Música TOM – Tenente Osvaldo Machado. Haverá ainda apresentação da Escola Municipal Levindo Mariano, do bairro Bom Jardim, vencedora do Festival de Dança da Olimpíada Cultural e Esportiva de Ipatinga (Olicei-2018), assim como a participação de alunos da Escola Municipal de Artes Cênicas.

Casa do Papai Noel

O ápice da festa natalina será a chegada do Papai Noel em seu trenó, acompanhado dos “Soldadinhos de Chumbo” e artistas de perna-de-pau, representando os anjos. O bom velhinho vai receber das mãos do prefeito Nardyello Rocha a chave da Casa do Papai Noel, que foi completamente refeita em parceria com a Construtora WR.

No mesmo instante, será ligada toda a iluminação de Natal do Parque, que foi implantada em parceria com o Instituto Usiminas por meio da Agência de Desenvolvimento de Ipatinga (ADI), e o público irá presenciar um grande show pirotécnico.

Uma das novidades este ano é a árvore de Natal montada no catavento na lagoa do Parque Ipanema, evidenciando ainda mais o espírito natalino. “Nós preparamos esta festa com muito amor e carinho para todos de Ipatinga e aqueles que nos visitam. Será uma linda cantata, com a presença do Papai Noel, e toda a área onde ficavam as barraquinhas recebeu iluminação especial de Natal nas árvores. É importante que todos compareçam, se reúnam em família para participar deste momento histórico na cidade de Ipatinga”, disse o prefeito de Ipatinga, agradecendo aos parceiros que ajudaram a tornar este dia especial.