Servidores protestam na Cidade Administrativa contra atraso de salário

Trabalhadores combinaram o protesto por meio das redes sociais; governo ainda não divulgou datas

Servidores do governo de Minas fazem um apitaço nos prédios da Cidade Administrativa na manhã desta quinta-feira (6). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (Sindpúblicos-MG), a manifestação foi combinada pelos servidores por meio das redes sociais e não tem ligação com o sindicato.

Os manifestantes protestam contra o atraso de pagamento da folha de novembro - que é paga em dezembro - e contra a falta de informações sobre o pagamento do 13º.

 




Eles percorrem os vários andares dos prédios e protestaram na porta da sala do secretrario de Planejamento. Segundo os manifestantes, eles não foram atendidos. De acordo com Eduardo Sérgio Coelho, diretor educacional do Sindpúblicos, o governo se recusa a apresentar as datas aos servidores. "A reunião da comissão do governo que iria discutir isso aconteceria na segunda-feira, mas foi adiada e ainda não sabemos quando será realizada", diz Coelho. O pagamento do 13º salário de 2017 foi depositado em quatro parcelas entre os meses de janeiro e abril de 2018.  A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Fazenda, mas ainda não obteve retorno.