Galo quer zagueiro 'de peso' para 2019; Maicon é prioridade

Diretoria atleticana vê necessidade de reforço para o sistema defensivo e quer nome conhecido e de qualidade para vestir a camisa

O Atlético definiu como uma das prioridades para o mercado de transferência a contratação de um zagueiro. O clube quer um nome de peso, que chegue pronto para ser titular e arrumar o sistema defensivo que não vem bem nos últimos anos.

Junto da negociação para renovar contrato com Leonardo Silva por mais um ano e na expectativa de perder Maidana para o futebol da Europa, o clube trabalha com possibilidades conhecidas no mercado.

O nome observado e predileto, até então, é de Maicon, que está no Galatasaray, da Turquia. O jogador, revelado pelo Cruzeiro e que teve passagens boas pelo Porto e São Paulo, quer deixar o clube turco e vê com bons olhos o retorno ao Brasil.

O Atlético tenta uma engenharia financeira para tratar do assunto sobre o zagueiro para 2019. Mas a direção acredita que ele chegaria para solucionar o problema crônico da defesa atleticana.

O nome de Gil também tem sido especulado. O jogador poderá deixar o Shandong Luneng, da China. Porém, os valores são considerados elevados. Mas o atleta é bem avaliado no Galo.

Rodrigo Caio foi outro nome que surgiu nas últimas horas na imprensa. O jogador está em rota de litígio no São Paulo. Porém, de acordo com informações, o desejo do clube é vendê-lo para fora. Nem o atleta e nem o tricolor paulista foram procurados por ninguém do Atlético.