Com base nas estatísticas, Footstats elege a seleção do Brasileirão

Principal site brasileiro de estatísticas do futebol, escalou o time ?perfeito? da competição. Campeão Brasileiro, o Palmeiras teve cinco jogadores eleitos, além do técnico Felipão

Tradição no calendário do futebol brasileiro, nesta segunda-feira (3), dia seguinte ao término do Campeonato Brasileiro, serão entregues os principais prêmios do país, para os jogadores que mais se destacaram durante a competição nacional.

Entre eles, o site de estatísticas e análise de desempenho, Footstats anunciou, por meio de um vídeo em sua conta oficial no YouTube, quais foram os jogadores mais regulares de cada posição, formando assim a seleção do campeonato de acordo com os números colhidos durante a competição.

Campeão Brasileiro, o Palmeiras teve cinco jogadores eleitos para a seleção do Footstats, além do técnico Felipão. Já o vice-campeão Flamengo, teve dois jogadores, enquanto Grêmio, Internacional, Atlético-PR e Santos completaram a formação, que foi escalada em um 4-3-3.

Veja como ficou a seleção do Footstats:

Goleiro:
Santos (Atlético-PR)

Lateral-direito: Marcos Rocha (Palmeiras)

Zagueiro: Geromel (Grêmio)

Zagueiro: Cuesta (Internacional)

Lateral-esquerdo: Renê (Flamengo)

Volante: Felipe Melo (Palmeiras)

Meia: Lucas Paquetá (Flamengo)

Meia: Bruno Henrique (Palmeiras)

Ponta-direita: Willian (Palmeiras)

Ponta-esquerda: Dudu (Palmeiras)

Centroavante: Gabriel Barbosa (Santos)

Técnico: Felipão



Outras premiações

Ainda hoje, outras duas premiações serão entregues. Mais antigo e tradicional prêmio, a Bola de Prata, da revista Placar, terá sua edição de número 49, acontecendo a partir das 12h30, em São Paulo. A cerimônia de premiação dos ganhadores de 2018 será transmitida ao vivo pela ESPN e pelo PlayPlus.

Já a noite, acontece o Prêmio Brasileirão 2018, que será realizado no Rio de Janeiro, mais especificamente na sede sede da CBF. O evento que começa às 20h30, terá transmissão ao vivo pelo SporTV e bastidores nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube) oficiais da CBF.