Imprensa italiana revela interesse da Roma em zagueiro do Galo

Titular Iago Maidana é visto como uma "contratação necessária" para clube da Itália, segundo o site Calciomercato e o jornal La Gazetta dello Sport

O zagueiro Maidana pode estar de saída do Atlético. Pelo menos é o que revela o site Calciomercato e o jornal La Gazetta dello Sport, ambos da Itália. As publicações revelam que a Roma vê o zagueiro atleticano como uma necessidade para a sua defesa. Os atuais defensores da equipe, o brasileiro Juan Jesus, o espanhol Marcano e o argentino Fazio não estão agradando e nem transmitindo confiança.

?As dificuldades, agora certificadas, com Fazio e Marcano e a falta de confiança em Juan Jesus, após o erro contra a Udinese, levam Monchi (diretor de futebol da Roma) a pensar em um zagueiro central. A Roma, entre outras coisas, ainda tem as duas vagas de fora da União Europeia para explorar, e a surpresa também pode vir de lá. De acordo com La Gazzetta dello Sport, um bom nome pode ser Iago Maidana, um gigante de 22 anos do Atlético Mineiro (mas que pertence ao São Paulo), com o contrato expirando em junho de 2019?, diz o texto do Calciomercato.

Em agosto de 2018, o então diretor de futebol, Alexandre Gallo, disse que a Roma fez uma consulta pelo defensor alvinegro. O Atlético tem a preferência de compra do jogador e pode exercer esse direito no fim do contrato de empréstimo.