Novembro Azul movimenta fim de semana em Valadares

Ações começam na próxima sexta no Distrito Industrial e vão até domingo, onde o Mercado Municipal recebe uma programação bem diversificada, de 8h às 12h

O próximo fim de semana vai ser bem agitado para aqueles homens que buscam cuidar da saúde. As atividades começam na manhã desta sexta-feira (23) de 10h às 14h. O primeiro momento acontece na Praça do Trabalhador no bairro Distrito Industrial. No espaço vai ser realizada uma atividade com o público masculino que passar pelo local. Eles vão ter acesso à atualização do cartão de vacinas, auriculoterapia, corte de cabelo, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, de prevenção e promoção da saúde.

Já no domingo (25) a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar de 8h as 12h no Mercado Municipal uma programação com temáticas sobre câncer de pele, mama, próstata, colo de útero, endométrio, esôfago, estômago, intestino, pulmão e câncer infantil, orientações nutricionais, sobre vacinação, e atividades físicas. No local vão ser distribuídos panfletos e folders informativos, brindes, camisas, squeezes, balões, pipoca, algodão doce. Toda ação vai ser embalada pelas canções da Banda da 8° Região da Polícia Militar.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) juntamente com o apoio Grupo Rosa durante todo o mês de novembro intensifica os trabalhos com público masculino, seja nas unidades de saúde, nos centros de referência da rede ou em pontos estratégicos da cidade onde é comum a presença de homens. Neste período são trabalhados diversos temas relacionados aos cuidados da saúde do homem, para que eles percebam a importância da prevenção e da promoção à saúde. E este é um compromisso da administração de levar informação e serviços de qualidade para toda comunidade.