Estudantes fazem abraço simbólico no IEMG em homenagem a colega morto

Professores e alunos da instituição se reuniram para homenagear o colega, que morreu nesta terça-feira após ser agredido por outro estudante


O clima de comoção ainda toma conta dos estudantes do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG). Tão logo ficaram sabendo do óbito de Luiz Felipe, de 17 anos, na manhã desta terça-feira (20), professores e alunos se reuniram e fizeram um abraço simbólico na escola no início da tarde, em homenagem ao colega, pedindo paz no colégio.

Antes do abraço, os alunos e professores reuniram-se e fizeram orações destinadas a Luiz Felipe. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE), as aulas da turma que a vítima fazia parte não foram canceladas. A direção do IEMG não permitiu que os alunos concedessem entrevistas.

Luiz Felipe, de 17 anos, estava internado em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS) desde a última quarta-feira, quando foi agredido por outro estudante, de 18 anos.

O corpo do adolescente deverá ser liberado às 19h desta terça e, na sequência, encaminhado para a cidade de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, onde será velado. Depois, seguirá para Turmalina, na mesma região, onde será sepultado.

O suspeito pelo crime está preso desde a agressão no Ceresp da Gameleira. Ele é acusado de tentativa de homicídio. A Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado a uma delegacia da área, e o caso será investigado por uma equipe, que buscará entender os elementos do crime, que pode ser tipificado como homicídio, tentativa de homicídio seguida de morte, entre outras tipificações. A corporação tem dez dias para concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça por se tratar de uma prisão em flagrante.

A SEE divulgou nota lamentando a morte do estudante. Disse que recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do estudante do Instituto de Educação de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira.

?Durante todo o período de internação, representantes da SEE e da direção da escola acompanharam a família, buscando dar todo o apoio necessário. Segundo informou a família, o corpo do adolescente será velado na cidade de Minas Novas e o enterro acontecerá em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. A SEE se colocou à disposição e vai auxiliar no transporte dos familiares. A eles, aos amigos, colegas e comunidade do IEMG, a SEE se une nesse momento de perda e de luto.?, informou a Secretaria de Educação de Minas.

Aguarde outras informações