Jovem do Vale do Jequitinhonha agredido no Instituto de Educação morre em BH

Vítima será velada na cidade de Minas Novas e o enterro ocorrerá em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha


O estudante Luiz Felipe, de 17 anos, agredido por um colega dentro do Instituto de Educação, em Belo Horizonte, na quarta-feira da semana passada, morreu às 6h15 da manhã desta terça-feira (20), no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS), onde estava internado em estado grave.

A confirmação da morte é da advogada da família da vítima, Adriana Eymar.

O corpo do adolescente permanece no HPS aguardando ser levado para o IML, de onde deverá ser liberado às 19h desta terça e  encaminhado para a cidade de Minas Novas, no Alto Jequitinhonha, onde será velado. Depois, seguirá para Turmalina, na mesma região, onde será sepultado.

O suspeito pelo crime, de 18 anos, está preso desde a data da agressão, no Ceresp da Gameleira. Ele está preso por tentativa de homicídio. A Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado a uma delegacia de área, e o caso está sendo investigado por uma equipe que irá identificar os elementos do crime, que pode ser tipificado como homicídio, tentativa de homicídio seguida de morte, entre outras tipificações. A corporação tem dez dias para concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça por se tratar de uma prisão em flagrante. 

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou nota lamentando a morte do estudante. Disse que recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do estudante do Instituto de Educação de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira.

?Durante todo o período de internação, representantes da SEE e da direção da escola acompanharam a família, buscando dar todo o apoio necessário. Segundo informou a família, o corpo do adolescente será velado na cidade de Minas Novas e o enterro acontecerá em Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. A SEE se colocou à disposição e vai auxiliar no transporte dos familiares. A eles, aos amigos, colegas e comunidade do IEMG, a SEE se une nesse momento de perda e de luto.?, informou a Secretaria de Educação de Minas.

Atualizada às 11h52