Futsal Feminino de GV conquista mais um título dos JIMI

O time feminino de futsal faz parte de um projeto chamado “Meninas Com Brilho Nos Olhos”, que, por meio do futsal, trabalha a formação esportiva de meninas de seis a 13 anos.


O brilho das meninas do futsal de Governador Valadares continua cada vez mais forte. Pela nona vez, elas conquistaram o título nos Jogos do Interior de Minas (JIMI), ocorridos em Uberlândia de 14 a 18 novembro. As disputas do futsal feminino aconteceram no Centro Municipal de Alto Rendimento - Ginásio Homero Santos (UTC).

Na final, as valadarenses venceram a equipe dona da casa de goleada: foram 9 gols a zero. Os gols foram marcados por Marina Loures (2), Lidiane Carvalho (2), Fernanda Fung, Daniele Barbosa, Michaelen Martins, Gabriela Dias e Fernanda Maria (contra). Sem a presença do técnico, envolvido em outra competição, as meninas não começaram bem, mas superaram as dificuldades e crescerem na semifinal e final.

A artilheira e destaque do time de Valadares na competição foi Marina Loures, com seis gols. Na fase final dos JIMI, a equipe valadarense foi composta pelas atletas Marina Loures, Daniele Barbosa, Gabriela Dias, Michaelen Martins, Jennifer Beatriz, Fernanda Fung e Lidiane Carvalho, com a supervisão do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), Guilherme Frossard Filho. Todas as atletas fazem parte também da equipe de competição do Filadélfia/Univale/Valadares.

Fazendo história

O time feminino de futsal faz parte de um projeto chamado “Meninas Com Brilho Nos Olhos”, que, por meio do futsal, trabalha a formação esportiva de meninas de seis a 13 anos. Criado em 1997, o projeto atende 150 alunas na Escola Estadual Nelson de Sena e na Praça de Esportes. A iniciativa é da Associação Esportiva Figueira, em parceria com a Prefeitura, Univale e Sociedade Recreativa Filadélfia há mais de 20 anos.