Participe da Campanha Mulheres em rede

Produtos de higiene pessoal podem ser deixados em caixas espalhadas pela cidade. Uma delas está na SMAS, no bairro de Lourdes


Com a proximidade do Natal, as pessoas ficam mais solidárias. Portanto, se você quer fazer uma boa ação e, ainda, ajudar o próximo, participe da Campanha “Mulheres em rede”. Iniciada em primeiro de outubro e promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), a mobilização visa a arrecadar produtos de higiene pessoal (absorventes, sabonetes, shampoos, condicionadores, desodorantes, chinelos adultos e cremes de cabelos) para mulheres que vivem em instituições de atendimento.

Funciona da seguinte forma: estabelecimentos parceiros, como lojas, bares, restaurantes, escolas, dentre outros são convidados a participarem da campanha. Caso topem, esses locais recebem uma caixa onde serão depositadas as doações. Diferente do que aconteceu nos anos anteriores, desta vez, a ação vem com uma novidade: os parceiros, que customizarem e entregarem o maior número possível de caixas, serão premiados.

Uma dessas caixas encontra-se na recepção da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), que fica na rua Pedro Lessa, 286, bairro de Lourdes. O prazo para a doação vai até 5 de dezembro; visto que a campanha será encerrada no dia 7, na Praça dos Pioneiros.

São parceiros do Mulheres em Rede: a Pastoral Carcerária, UFJF, Maçonaria, dentre outros. E as doações serão repassadas a APAC, Cristolândia, Serviço de Acolhimento Feminino, Penitenciária e outras instituições de atendimento feminino.

A decisão de fazer a campanha foi tomada depois que membros do CMDM visitaram instituições de atendimento às mulheres e perceberam que as encarceradas e vítimas de dependência química necessitavam de produtos de higiene para terem mais dignidade, qualidade de vida e saúde.