Carlos Chagas sedia Simpósio Gestão de Pecuária Sustentável

Evento gratuito é promovido pelo Sicoob com apoio do Sebrae Minas


Será realizado no próximo sábado (24 de novembro), no Parque de Exposições, o I Simpósio Gestão de Pecuária Sustentável de Carlos Chagas. O evento gratuito é uma realização do Sicoob Carlos Chagas em parceria com o Sebrae Minas, Agencia de Desenvolvimento de Carlos Chagas (Adecar), Emater e outros parceiros. As inscrições podem ser feitas na Adecar ou pelo telefone (33) 3624 1342.

O objetivo do simpósio é debater e apresentar estratégias para o desenvolvimento da pecuária leiteira e de corte de forma sustentável no Vale do Mucuri. A programação será composta por quatro palestras ministradas por profissionais renomados do setor. Um dos destaques do evento é o especialista em preservação e recuperação de nascentes, Pedro Diesel, que ministra a palestra “Sustentabilidade e Preservação Ambiental: Condições Indispensáveis para a Longevidade da Agropecuária”.

Outro tema importante do simpósio é como desenvolver o empreendedorismo no campo. O conteúdo será apresentado pelo palestrante José Luiz Tejon, uma das maiores autoridades nas áreas da gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e superação humana. Ele ministra a palestra “Atitude e Propósito mudando a realidade do Empreendedorismo Rural”.

Diretor financeiro do Sicoob Carlos Chagas, Mafran Dias considera o evento uma oportunidade para debater novos rumos para a pecuária na região “Queremos despertar no produtor uma maior consciência sobre gestão, questões climáticas, preservação de nascentes e chamar as entidades que representam esses produtores para discutir e buscar novas possibilidades para pecuária de leite e também de corte. Mostrar que é possível que as duas categorias andem juntas e que podem alavancar o desenvolvimento do setor no Vale do Mucuri”, ressalta.

De acordo com Rogerio Nunes, Gerente da Regional Jequitinhonha e Mucuri do Sebrae Minas, o seminário é importante para toda a cadeia produtiva, uma vez que a pecuária é um dos principais pilares da economia regional. A pecuária historicamente é uma das principais fontes de desenvolvimento econômico de Carlos Chagas, exportando matéria prima e atraindo recursos financeiros para o município, potencializando a economia local. Assim, é fundamental que o Sebrae, como uma das entidades parceiras do desenvolvimento desse território, apoie essa iniciativa que tem como foco tratar de gestão e sustentabilidade da pecuária.

Serviço:

Simpósio Gestão para uma Pecuária Sustentável

Data: 24 de novembro

Local: Parque de Exposições de Carlos Chagas -

Horário: 8 ás 17h

Informações e inscrições: (33) 3624 1342.

Programação:

8h: Credenciamento e abertura

9h: Palestra “Bovinocultura de corte e de leite: Tendências, perspectivas e estratégias”, com César de Castro Alves

10h20: Palestra “ Mudando de vida produzindo leite”, com Nivaldo Michetti

12h: Debate e almoço

13h30: Palestra “Sustentabilidade e Preservação Ambiental: Condições
Indispensáveis para a Longevidade da Agropecuária”, com Pedro Diesel

14h45: Palestra “Atitude e Propósito mudando a realidade do
Empreendedorismo Rural”, com José Luiz Tejon

16h: Debate

16h30: Encerramento