Semana de chuvas intensas em Valadares

A coordenadoria está monitorando a montante da bacia do rio Doce e, até o momento, não há dados significativos que preocupem

Divulgação/ PMGV


As chuvas desta semana serão mais intensas que as da semana passada. A previsão de precipitação já para esta terça feira (6) é de 10 mm. Para quarta-feira (7), são esperados 5 mm e, para quinta (8), 25 mm – ou seja, chuvas mais fortes.

As informações são da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), que atualiza os dados climáticos pelos sistema da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), do Clima Tempo e da Coordenadoria Estadual de Prevenção e Defesa Civil de Minas Gerais (CEPDEC). São dados passíveis de modificações constantes e exigem acompanhamento periódico.

Segundo o diretor do Departamento de Defesa Social e Defesa Civil da Secretaria Municipal de Governo, Sebastião Pereira de Siqueira, a coordenadoria está monitorando a montante (é a parte acima, de onde vêm as águas) da bacia do rio Doce e, até o momento, não há dados significativos que preocupem. “Estamos atentos e, em caso de qualquer modificação no cenário, informaremos com a necessária antecedência”, assegurou.