Comitê do PSL de Jair Bolsonaro é inaugurado em Ipatinga

Centenas de eleitores de Bolsonaro estiveram no local, que será um ponto de apoio do partido em Ipatinga

Divulgação


Centenas de pessoas estiveram reunidas no galpão escolhido como sede do Partido Social Liberal (PSL) em Ipatinga. O espaço, localizado á Avenida Macapá, nº485, no bairro Veneza, foi inaugurado na noite desta quinta-feira e atraiu vários eleitores de Jair Bolsonaro.

Robertinho Soares, secretário estadual do PSL, comandou as solenidade da noite. Ao fazer o uso da palavra, ele destacou a força do partido na região do Vale do Aço. "Vocês são a prova de que o Brasil quer mudança, de que o brasileiro está cansado desse desgoverno. Somos soldados e estamos em guerra. Precisamos lutar para trazer de volta a democracia, o crescimento econômico, o fim da violência e o desenvolvimento de nosso país. O Vale do Aço, nas últimas eleições, vem mostrando que quer mudança. O berço do PT já mostrou mais de uma vez que não aguenta mais a velha política e no dia 28 de outubro vamos confirmar esse desejo de toda a nação por um Brasil melhor", afirmou.

Também estiveram presentes a deputada federal de Coronel Fabriciano, eleita para o seu primeiro mandado, Alê Silva, também do PSL. O coronel Sandro, de governador Valadares e Professor Irineu eleitos pelos mineiros como deputados estaduais além de prefeitos, vereadores e outras autoridades.

Representantes do Partido Novo, de Romeo Zema, também compareceram ao evento.

Além de ser um ponto para reuniões e eventos do PSL, o local também é um ponto de apoio para a distribuição de materiais de campanha, adesivação de carros entre outras questões relacionadas ao PSL.

Carreata
No sábado (21), os apoiadores de Jair Bolsonaro estão organizando um grande ato. Para demonstrar o apoio do Vale do Aço ao candidato do PSL á presidência, uma carretada será realizada em Ipatinga. A previsão é que o evento comece ás 14h. A concentração será no trevo do bairro Jardim Panorama e seguirá pelas principais vias do município.

Divulgação

Bolsonaro nas urnas do Vale do Aço
Como já noticiado pelo Jornal dos Vales, no primeiro turno das eleições, que ocorreu no dia 7 de outubro, as urnas mostraram que Bolsonaro superou Fernando Haddad do PT no Vale do Aço. A região, que é considerada um dos berços do Partido dos Trabalhadores, mudou sua opção política desde a última eleição municipal, quando nenhum dos quatro prefeitos do PT foram reeleitos.

De acordo com o site do TSE, o candidato do PSL venceu em Ipatinga com 66,32% dos votos, já o petista obteve 15,52 %.

E Bolsonaro não venceu apenas na maior cidade do Vale do Aço. De acordo com o apurado, em Timóteo, Jair Bolsonaro também superou Haddad com 60,79%, contra 18,55%. Em Coronel Fabriciano, Bolsonaro obteve 57,87% e o petista ficou com 22,12%. Já em Santana do Paraíso, Bolsonaro venceu com 61,22% dos votos, e o petista conseguiu o segundo lugar com 23,06%.

Divulgação