Comitê de Jair Bolsonaro será inaugurado em Ipatinga

Candidato do PSL á presidência venceu nas urnas do Vale do Aço no 1º turno

Divulgação


Será inaugurado na noite desta quinta-feira, em Ipatinga, o comitê do Partido Social Liberal (PSL), partido do candidato Jair Bolsonaro. A inauguração está prevista para ás 19h30, na avenida Macapá, nº485, bairro Veneza.

De acordo com Robertinho Soares, secretário estadual do PSL e um dos idealizadores do comitê, o local vem como resposta ao apoio dado pelo Vale do Aço a Bolsonaro na disputa pelo Planalto. "No 1º turno a região mostrou que quer mudança, que não aguenta mais sofrer com a crise econômica, o desemprego e o aumento da violência causados por anos de desgoverno em nosso país. No 2º turno teremos a confirmação de que não só o Vale do Aço, mas todo o Brasil quer mudar. O brasileiro cansou de ser enganado. Nosso comitê em Ipatinga vem como ponto de apoio ao eleitor do 17", afirmou.

A expectativa é que dezenas de pessoas compareçam no local. Prefeitos, vereadores e autoridades da região que apoiam Bolsonaro também foram convidados.

Bolsonaro nas urnas do Vale do Aço
No primeiro turno das eleições, que ocorreu no dia 7 de outubro, as urnas mostraram que Bolsonaro superou Fernando Haddad do PT no Vale do Aço. A região, que é considerada um dos berços do Partido dos Trabalhadores, mudou sua opção política desde a última eleição municipal, quando nenhum dos quatro prefeitos do PT foram reeleitos.

De acordo com o site do TSE, o candidato do PSL venceu em Ipatinga com 66,32% dos votos, já o petista obteve 15,52 %.

E Bolsonaro não venceu apenas na maior cidade do Vale do Aço. De acordo com o apurado, em Timóteo, Jair Bolsonaro também superou Haddad com 60,79%, contra 18,55%. Em Coronel Fabriciano, Bolsonaro obteve 57,87% e o petista ficou com 22,12%. Já em Santana do Paraíso, Bolsonaro venceu com 61,22% dos votos, e o petista conseguiu o segundo lugar com 23,06%.

Divulgação