Escola Betinho realiza passeata pela proteção da nascente e lagoa do Cidade Nova

Um dos objetivos da caminhada foi de sensibilizar os alunos e os moradores locais, buscando incentivar a população para costumes sustentáveis

No ultimo dia 11, alunos e professores da escola Estadual Herbert de Souza Betinho, com o apoio do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Santana do Paraíso, realizaram uma caminhada da escola até a nascente, na Rua Carlos Gomes do bairro Cidade Nova.

A atividade faz parte do projeto de preservação da mata ciliar, que busca propiciar uma maior qualidade e quantidade da água da nascente. Este curso d’água tem como exutório a lagoa localizada próximo a estrada sentido aeroporto de Santana do Paraíso.

Um dos objetivos da caminhada foi de sensibilizar os alunos e os moradores locais, buscando incentivar a população para costumes sustentáveis, como a preservação das matas ciliares, o manejo com os resíduos e a proteção do meio ambiente.

Finalizando a atividade do dia os alunos realizaram um plantio simbólico de uma muda nativa às margens da nascente de um afluente do córrego garrafa. Em uma posterior atividade os alunos irão realizar o plantio de outras mudas nativas em um local estratégico para beneficiar a nascente do bairro.

Além de professores e alunos, também estava presente no evento a prefeita de Santana do Paraíso, Luzia Teixeira de Melo, o vereador Alexandre Coutinho que é morador do bairro Cidade Nova e funcionários do Departamento de Meio Ambiente, formalizando uma parceria da escola com o poder publico municipal.

Divulgação / PMSP