Prefeitura oferece internet gratuita em locais públicos da cidade

Fase inicial do Programa Valadares Digital Internet Wi-Fi grátis contempla sete pontos da cidade

Nos dias atuais ter acesso à internet, em qualquer hora e lugar, passou a ser uma necessidade. Com um número cada vez maior de usuários de smatphone, o Brasil já ultrapassa a casa de 306 milhões de aparelhos móveis. Conectada com esses avanços tecnológicos a Prefeitura de Governador Valadares lançou o “Programa Valadares Digital Internet Wi-Fi Livre Grátis”, que oferece internet gratuita em diversos locais públicos da cidade. Serão instalados sete hotspot nessa primeira fase e quatro já estão em pleno funcionamento: aeroporto, estação rodoviária, estação ferroviária e Praça dos Pioneiros.

A ação estava prevista no programa de governo do prefeito André Merlo, com o objetivo de manter a população valadarense conectada com o Brasil e com o mundo. Em breve a internet gratuita estará disponível também no Parque Natural Municipal, Pico da Ibituruna e Praça de Esportes.

Para acessar é muito simples: procure a rede “wi-fi-valadares”, preencha o cadastro para criar sua conta ou entre com as informações para realizar o login. Pronto, a partir daí é só navegar a vontade! Vale lembrar que o cadastro é único. Basta preencher os dados uma única vez que já consegue acessar em todos os pontos.

Quer saber o passo a passo? Clique na imagem acima e veja como acessar a internet Wi-fi grátis.

Divulgação/ PMGV