Espetáculo infantil ‘Procurando Firme’ na Fundação Aperam Acesita

Com muita música e dinamismo, a história questiona os velhos valores do mundo das princesas e, assim, sem ser panfletário nem perder a graça, apresenta o pensamento feminista para o público jovem.

Neste fim de semana a criançada poderá se divertir no teatro da Fundação Aperam Acesita. O espetáculo Procurando Firme estará em cartaz no próximo domingo (16), às 16h30 e 18h*. A história é quase um conto de fadas com castelo, rei, rainha, príncipe, princesa, muralha, fosso em volta, ponte levadiça e um terrível dragão que não deixava ninguém sair.

O espetáculo é parece história de criança, mas também não é. Com muita música e dinamismo, a história questiona os velhos valores do mundo das princesas (e, claro, do nosso!) e, assim, sem ser panfletário nem perder a graça, apresenta o pensamento feminista para o público jovem. O espetáculo é uma adaptação da obra homônima da escritora paulista Ruth Rocha, referência na literatura infantojuvenil brasileira. A classificação é livre, e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da Fundação Aperam Acesita a R$30 inteira/dia e R$15 meia/antecipado. Somente será aberta a segunda sessão após esgotarem os ingressos para a primeira sessão.

Olhares Diversos
A Fundação recebe a exposição Olhares Diversos. A exposição que é tradicional no foyer da Fundação, reúne trabalhos de vários artistas reconhecidos do atual cenário artístico do Vale do Aço e região. O público terá a oportunidade de ver de perto o que está sendo produzido no campo das artes plásticas, com as mais diversas técnicas e variedade de temas. A exposição ficará aberta para visitação até o dia 30 de setembro e a entrada é gratuita.

Divulgação/Aperam