Prorrogadas as inscrições para o curso

Com aulas presenciais à noite, o curso terá data de início definida após o fechamento das inscrições

Foi adiado para até o dia 24 de setembro o prazo para inscrição no curso “Otimizando os estudos e o autodesenvolvimento”, promovido pela Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Campus Avançado de Ipatinga. A data de início da aula será definida logo após o fechamento das inscrições. A carga horária será de 18 horas.

Para participar do curso, podem se inscrever estudantes e trabalhadores que concluíram o Ensino Médio. As aulas serão presenciais, no período noturno, e serão ministradas na Estação Qualifica, no Centro de Ipatinga, por professores do IFMG. São 60 vagas divididas em duas turmas de 30 alunos cada.

Objetivo do curso
O curso “Otimizando os estudos e o autodesenvolvimento” destina-se a capacitar estudantes e trabalhadores a utilizarem técnicas que possibilitem o planejamento e o aperfeiçoamento de seus estudos e autodesenvolvimento.

“Durante as aulas, os estudantes e os trabalhadores serão ensinados a elaborarem horários de estudos, técnicas de leituras, criação de mapas mentais, técnicas de memorização, leitura otimizada e elaboração de resumos e revisões. O curso pode contribuir para a melhoria na aprendizagem em estudos autônomos ou formais”, explicou a gerente do Capacitar, Vanessa Cardoso.

Inscrições
Para ter acesso aos cursos é necessário procurar a Estação Qualifica, na avenida João Valentim Pascoal, s/n (esquina com a rua Mariana), no Centro de Ipatinga. Os interessados devem levar cópia de documento com foto, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3829-8731.

Divulgação/PMI