Prefeito recebe membros do conselho da APA Ipanema

A APA Ipanema é um Conselho que abrange toda a área rural da cidade e as margens do Ribeirão Ipanema, principal curso d’água que drena o município de Ipatinga

Com os olhares voltados para a importância da preservação do meio ambiente, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (12), os representantes do Conselho de Gestão da Área de Preservação Ambiental (APA) Ipanema, para ouvir e discutir os anseios do órgão.

A APA Ipanema é um Conselho que abrange toda a área rural da cidade e as margens do Ribeirão Ipanema, principal curso d’água que drena o município de Ipatinga. Faz parte do conselho as comunidades do Ipaneminha, Ipanemão, Córrego dos Lúcios, Tribuna, Taúbas, Pedra Branca, Barra Alegre, Chácara Oliveira e Chácara Madalena.

Durante a reunião, o chefe do Executivo deliberou soluções sobre as pautas discutidas e reforçou a importância que a APA Ipanema exerce na luta pela redução da degradação ambiental e do desenvolvimento desordenado, que afetam a qualidade de vida da população rural de Ipatinga.

“Entendemos a grande importância da APA Ipanema para cidade de Ipatinga. Nosso governo vai caminhar ao lado dos conselhos que funcionam como porta vozes da comunidade. Tenho um respeito muito grande pelos conselheiros que trabalham e lutam de forma voluntária para o bom desenvolvimento da nossa cidade”, declarou Nardyello.

Divulgação/PMI

Reunião com os conselheiros da APA Ipanema aconteceu no gabinete do prefeito Nardyello Rocha