Metrô de BH implanta bilhetagem em QR Code

A partir desta terça-feira (11), a CBTU vai realizar testes exclusivamente na Estação Central

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte (CBTU), a partir desta terça-feira (11), vai realizar novos testes para uso de bilhete unitário com QR Code, exclusivamente na Estação Central.

De acordo com informações da CBTU, uma máquina de autoatendimento vai ser instalada ao lado da Bilheteria 2 (Entrada Pça Rui Barbosa) que vai permitir o uso de cartão de débito para a compra unitária. Segundo ainda a CBTU, cada Bilhete QR Code terá a validade de 72 horas. 

Durante a execução dos testes, equipes prestarão atendimento ao público, informando sobre a nova opção de serviços e como utilizar. Os testes vão acontecer diariamente, na estação Central, das 5h15 às 23h, e vai até o dia 11 de outubro. 

A CBTU esclarece que somente após o prazo de testes, a CBTU terá elementos para avaliar a possibilidade de implantação do serviço nas outras 19 estações.

O que é QR Code?

Código QR é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera.

Como utilizar o bilhete?

Para embarcar, o usuário deve aproximar o bilhete com o QR Code impresso no leitor da catraca adaptada para a leitura.

O bilhete único tem validade?

Cada Bilhete QR Code terá a validade de 72 horas.