Em Valadares, Dinis afirma que irá trabalhar muito para que o Brasil tenha uma distribuição mais justa dos recursos financeiros

Candidato a senador disse à população do Vale do Rio Doce que uma de suas missões no Senado será atuar para fortalecer o estado e os municípios

O candidato a senador Dinis Pinheiro (coligação Reconstruir Minas) afirmou, neste sábado (08/09), em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, que se eleito terá como uma das prioridades no exercício do mandato a revisão do pacto federativo, com distribuição mais justa da arrecadação de impostos, concentrados no âmbito da União. Hoje, 70% dos recursos arrecadados ficam na esfera federal, 23% nos estados e 7% nas cidades.

“Se os mineiros me elegerem senador, uma causa que quero enfrentar para valer é essa causa municipalista. Temos que acabar com essa concentração de recursos lá em Brasília. A gente tem que amputar esses superpoderes de Brasília. O dinheiro suado de cada um de vocês tem que ser gasto com vocês, onde o povo está, porque moramos aqui nos municípios. Essa é uma causa que quero defender para valer. Minas Gerais está vivendo um momento difícil, mas nada melhor do que a inteligência, a sabedoria dos mineiros para superarmos esse momento”, disse Dinis.

Durante a visita a Governador Valadares, Dinis participou de encontro com lideranças de diversos setores, de carreata e da inauguração do comitê de campanha do deputado estadual e candidato à reeleição Bonifácio Mourão.

Adilson Fagundes/Divulgação