Sempre Editora inicia nesta segunda-feira as sabatinas com candidatos

Durante toda a semana, sempre às 19h, os postulantes ao Palácio da Liberdade serão entrevistados por jornalistas da empresa e de outros meios de comunicação no estúdio da rádio Super Notícia 91,7 FM

Ricardo corrêa

Em seu compromisso para fazer uma cobertura ampla, isenta e analítica do processo eleitoral em Minas, a Sempre Editora começa hoje a sabatinar os candidatos ao governo do Estado. Serão entrevistados: o senador Antonio Anastasia (PSDB), hoje; o professor João Batista Mares Guia (Rede), na terça-feira; o empresário Romeu Zema (Novo), na quarta-feira; o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes (MDB), na quinta-feira; e o governador e candidato à reeleição Fernando Pimentel (PT), na sexta-feira.

A ordem das entrevistas foi definida pelos próprios candidatos, a partir do resultado da última pesquisa DataTempo/CP2 ao governo de Minas. O primeiro colocado teve a primazia de escolher sua data e assim por diante. Estão contemplados na sabatina os cinco primeiros colocados da última pesquisa. 

As entrevistas terão duração de uma hora (veja os detalhes ao lado) e serão feitas ao vivo nos estúdios da rádio Super Notícia 91,7 FM. Ao mesmo tempo, serão exibidas em vídeo no portal O TEMPO, no site da rádio e nas redes sociais ? Twitter, Facebook e YouTube ? dos veículos da Sempre Editora. No Twitter, também haverá um tempo real com detalhes da sabatina, para que o eleitor não perca nenhuma informação.

No Instagram de O TEMPO, além dos bastidores da visita dos pré-candidatos, os internautas também poderão acompanhar, após a conclusão da sabatina, a íntegra da conversa em vídeo. 

Dirlene Marques, do PSOL, Claudiney Dulim (Avante), Alexandre Flach (PCO) e Jordano Carvalho (PSTU), que também concorrem ao governo de Minas, serão ouvidos no quadro Café com Política, da rádio Super Notícia 91,7 FM, a partir da próxima semana. 

Programa. As transmissões, porém, começam mais cedo. A partir das 18h, o programa especial Eleições 2018 estará no ar em todos os veículos, com notícias e comentários sobre os principais acontecimentos da disputa em Minas Gerais e no Brasil. Participarão: jornalistas, um cientista político e um especialista em marketing digital.

Nos bastidores, autoridades, comandantes de entidades representativas e convidados da Sempre Editora poderão acompanhar as entrevistas de perto, conversar com os candidatos e participar do programa Eleições 2018.

Impressos. Em O TEMPO, o resumo da entrevista será publicado em duas páginas sempre no dia seguinte à cada sabatina, priorizando para o leitor os principais pontos, destacando as grandes falas e os momentos mais marcantes das conversas com os candidatos. Os conteúdos também serão veiculados posteriormente no Super Notícia.

De acordo com o diretor executivo da Sempre Editora, Heron Guimarães, as sabatinas com os candidatos ao governo de Minas poderão contribuir muito com a discussão que se fará na campanha. 

?Nosso compromisso com uma cobertura ampla e isenta passa pela realização dessas sabatinas, que vão permitir que os candidatos apontem soluções para os problemas que afligem os mineiros. Debater suas propostas é papel de cada candidato e levar essa discussão ao cidadão é a missão que abraçamos há 22 anos. A cada nova eleição, com a evolução tecnológica, temos mais ferramentas para fazer isso e vamos usar todas elas com esse objetivo?, afirmou.