Cortejos movimentam, colorem e agitam a rotina de Montes Claros

Os grupos de caboclinhos, catopês e marujos se reuniram na Praça Doutor João Alves para dar início aos desfiles que encantam as pessoas por onde passam

Realizadas este ano pela 179ª vez, as tradicionais Festas de Agosto de Montes Claros já interferem na rotina da maior cidade do Norte de Minas, enchendo as ruas do centro com cores, danças e os tambores tradicionais desta época.

Na manhã desta quinta-feira, 16, os grupos de caboclinhos, catopês e marujos se reuniram na Praça Doutor João Alves (Praça do Automóvel Clube) para dar início aos desfiles que encantam as pessoas por onde passam. O cortejo partiu em direção à Praça Doutor Carlos Versiani, onde centenas de pessoas pararam para prestigiar o desfile. Logo após, o cortejo chegou ao seu destino, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

O mais antigo dos mestres em atividade e um verdadeiro símbolo da cultura montes-clarense, o Mestre Zanza comentou sobre os festejos desse ano: “Eu fico muito feliz por ver essa festa linda todos os anos, desde quando eu tinha apenas um ano. Eu acho a coisa mais linda ver as crianças dançando, com sorriso no rosto. Aproveito para convidar todos a virem prestigiar essa grande festa”.

Nesse final de semana os festejos continuam com cortejos, atrações musicais e atividades culturais, concentradas na Praça da Matriz. O encerramento acontece no próximo domingo, 19.

Divulgação/PMMT