Dois novos radares começam a funcionar na segunda na Via Expressa

Um vai ser instalado em frente à obra do Hospital Materdei, no sentido centro de Betim, e o outro, em frente à empresa Transpes, no sentido Contagem

A partir da próxima segunda-feira (13), os motoristas que passarem pela Via Expressa vão precisar redobrar a atenção. É que novos radares vão ser instalados no trecho que passa por Betim, na região metropolitana.

Vão ser dois novos equipamentos. Um vai ser instalado em frente à obra do Hospital Materdei, no sentido centro de Betim, e o outro, em frente à empresa Transpes, no sentido Contagem.

Os dois novos radares possuem velocidade máxima de 60 km e foram instalados após o estudo realizado pela Diretoria Executiva de Transporte e Trânsito da Transbetim que constatou o aumento do fluxo de veículos na via.

Segundo a diretora executiva de Transporte e Trânsito da empresa, Vânia Elias, os radares vão auxiliar a prevenção de acidentes. "O objetivo é inibir o número de acidentes graves e, consequentemente, os acidentes fatais. O fluxo de veículos na região aumentou muito e esta é uma forma de alertar aos motoristas sobre o perigo da via?, afirma.

Além do radar, também foram instaladas sinalizações verticais e horizontais, que vão trazer mais segurança para quem trafega pelo local.