Avenida Manaain será parcialmente fechada nesta sexta-feira

Iniciativa tem como objetivo dar espaço para a prática de esportes não só de atletas, mas de toda a sociedade

O incentivo a prática de esportes tem crescido cada vez mais em Ipatinga. Seja por parte do poder público ou da iniciativa privada, o número de modalidades esportivas praticadas no município tem aumentado.

Nesta sexta-feira, será a vez de uma nova iniciativa. Isso porque a avenida Manaain será fechada para receber atletas de várias modalidades para a prática de esportes. Samuel Fagundes, que é ciclista e um dos envolvidos, explicou porque a avenida será fechada.

"A nossa proposta está relacionada a prática do esporte no geral. Hoje, em Ipatinga, nos temos ciclistas, skatistas, patinadores, praticantes de slackline e várias outras modalidades esportivas, porém, não há espaço para treinos. Então a nossa ideia em fechar a via veio para criar esses espaço de treino aos atletas", detalhou.

PMI/SECOM


Além dos atletas, famílias que quiserem comparecer ao local para acompanhar os treinos, terão livre acesso. "É um evento para unir pessoas, para difundir a ideia do esporte e de sua prática. Será uma forma de lazar não somente para os atletas, mas também para o público", informou.

O cicilista ainda acrescentou que a iniciativa tem um viés social. "Aquele ponto da avenida Manaain é bastante frequentado por pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Ir para este local levando o esporte tem também o objetivo de mostrar a essas pessoas que há um caminho diferente do das drogas. Queremos incentivá-las com o esporte", esclareceu.

A interdição da avenida Manaain será das 7h ás 10h da noite, do trecho que vai desde a confluência com a avenida Simon Bolívar até a rotatória de acesso ao bairro Cidade Nobre.