Temporal causa queda de árvores e falta de energia em BH e região Metropolitana

Em Contagem, galhos atingiram fiação no bairro Guanabara

A chuva forte que atingiu Belo Horizonte e cidades da região metropolitana da capital, na noite dessa segunda-feira (6), causou queda de árvores e falta de energia em alguns bairros. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as quedas foram registradas em vários pontos como na rua São Paulo, na área central da capital, na região da Pampulha, na região Noroeste, no bairro Alípio de Melo, e no bairro Sagrada Família, região Leste da capital. 

Em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, galhos chegaram a atingir a fiação e causou queda de energia na rua Diamante, no bairro Guanabara. 

Ainda não foi divulgado o número de árvores caídas, mas, ainda conforme a corporação, o trabalho para a retirada dos galhos das vias foi realizado na noite dessa segunda-feira e na madrugada desta terça-feira (7). 

Os bombeiros afirmaram que não registraram ocorrências de pessoas ilhadas ou levadas pela enxurrada. A princípio, também não há informações de feridos. 

Apesar disso, por causa da chuva de granizo, alguns veículos, janelas de apartamento e até uma cobertura de estacionamento de um prédio residencial no bairro Castelo, na região da Pampulha, foram danificados. 

Segundo a Defesa Civil, a região mais afetada foi o bairro Santa Terezinha na Pampulha. Foram registradas 13 ocorrências de destelhamento por causa da chuva de granizo.

Um vídeo gravado pela Alexandra Silva mostra a situação no bairro Guanabara, em Contagem.