Ausência de Aécio se confirma e Anastasia se esquiva sobre ajuda na campanha

De acordo com pré-candidato ao Governo do Estado, participação do senador ainda será decidida pelo partido

Na manhã deste sábado (28), a assessoria de comunicação de Aécio Neves (PSDB) divulgou um comunicado dando a entender que o senador não participaria da convenção do partido, em Belo Horizonte, fato que se confirmou horas mais tarde.

Apesar da ausência, o encontro definiu os rumos que o PSDB tomará nas eleições de outubro, deixando em aberto somente a segunda pré-candidatura ao Senado, que tem o jornalista Carlos Viana (PHS), como favorito. A outra vaga é de Dinis Pinheiro (Solidariedade), enquanto Marcos Montes (PSD) estava definido como vice desde maio.

Porém, a ausência de Aécio, que não teve faixas ou cartazes com seu nome no local da convenção, no Minas Tênis Clube, não passou em branco e deixou Anastasia com respostas curtas.

"Ele (Aécio) já divulgou nota hoje pela manhã dando sua posição", resumiu.

Questionado sobre se a ausência do senador ajudaria na campanha, Anastasia mais uma vez foi suscinto.

"O senador já manifestou sua intenção e nós queremos os votos de todos os 16 milhões de mineiros". Perguntado se Aécio não apareceria na campanha, o candidato completou. "Essa é matéria não decidida", continuou.

Sobre o fato de a chapa ao Senado ainda estar em aberto, o pré-candidato tucano se esquivou de associá-la a Aécio.

"Nós estamos em discussão com os partidos. Os partidos estão em discussão e essa discussão vai ser uma discussão que vai ter a semana inteira, como foi colocado, em razão, inclusive, das tratativas nacionais", desconversou.

Confira na íntegra o comunicado enviado pela assessoria de Aécio Neves:

O senador Aécio Neves anunciará na próxima semana como participará das eleições deste ano. Até lá, segue se reunindo, em Belo Horizonte e no interior do Estado, com diversas lideranças políticas para avaliar a melhor forma de contribuir para o resgate de Minas Gerais nesse momento de extrema gravidade e grandes incertezas. Só a partir do anúncio de sua decisão o senador Aécio participará de atos de campanha, não estando prevista, assim, sua presença na convenção do PSDB-MG neste sábado.